Termômetro ou termostato?
- Ministério Mulher de Fé
- 2 de out. de 2019
- 1 min de leitura
Quando somos termômetro, falamos: hoje me sinto triste, hoje me sinto angustiada, hoje me sinto com medo, hoje me sinto sem fé ou qualquer outro sentimento que você pensar nesse momento. É isso que o termômetro faz, indica a “temperatura”. Apenas isso.
Quando somos termostato, impedimos que a “temperatura varie”, ou seja, que os sentimentos sofram tantos altos e baixos, porque essa é função do termostato. Ser um instrumento que impeça a variação de temperatura do ambiente, antes, mantém o que foi estabelecido. Assim que ele percebe que houve uma variação, ele age para que a temperatura se mantenha a mesma.
Jesus disse: Deixo-vos a paz; a minha paz vou dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não permitais que vosso coração se preocupe, nem vos deixe amedrontar. João 14:27
Essa é a “temperatura” estabelecida por Jesus pra nós. A PAZ!
Deixe o termostato da sua fé agir quando perceber que o seu coração está sofrendo variações daquilo que Jesus determinou pra você. Recorra a palavra do Senhor e ore as suas promessas!
Quando nos arrependemos, Deus promete perdão e purificação de toda injustiça. I João 1:9
Quando vivemos com integridade, Deus promete a sua luz para destruir as trevas. Salmos 112:4
Quando estamos cansados e sobrecarregados, Deus promete alivio. Mateus 11:28
Quando cremos em Jesus, vemos a Glória de Deus na nossa vida. João 11:40
Quantas promessas!! E tem muito mais!!!
Passeie hoje pelas promessas do Senhor e mantenha a temperatura da paz no seu coração que Jesus estabeleceu.
Senhor, ajude-me diante de tantas necessidades que há em mim e ao meu redor recorrer as suas promessas e descansar em Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Por Violeta Nordi
Comentários